Bicicleta em Lisboa com o Geota


Data de Realização:  17 de Setembro de 2006

Organização:  Geota

Local:   Lisboa

Descrição:

Organizado pelo Grupo de Estudos do Ordenamento do Território e Ambiente decorreu a 17 de Setembro mais um passeio anual de bicicleta unindo Belém ao Trancão, na zona da Expo.

O objectivo desta iniciativa, tal como sucedeu em anos anteriores, é a defesa da criação do chamado "corredor verde" para Lisboa, uma zona de lazer continua, fechada ao transito, que acompanha sempre o rio Tejo desde a foz do afluente Trancão, na zona da antiga Expo, até Belém.
Uma zona onde se possa caminhar á vontade, andar de bicicleta ou realizar outras actividades de lazer ao livre.

A Obeta, obviamente que não podia dissociar-se desta excelente ideia.
E foi assim que, logo de manhãzinha, lá estávamos quase todos no local de partida, junto á torre de Belém, para participar neste evento.

O passeio em si decorreu muito bem. Como o itinerário não apresenta grandes declives, o passeio não teve dificuldades de maior.
Sendo um evento que reúne um grande número de ciclistas constitui sempre uma festa e uma boa oportunidade de convívio. E este ano não foi excepção, tendo comparecido mais de setecentos ciclistas!

Quando atingimos o nosso destino, a Expo, alguns valentes ainda resolveram regressar ao ponto de partida usando os mesmos meios de locomoção, ou seja; as bicicletas.
Os restantes optaram por faze-lo em quatro rodas...

A seguir ao evento realizou-se em casa do nosso amigo Manuel uma grande patuscada, onde infelizmente foram com certeza repostas as calorias que anteriormente gastamos...
Mas o evento valeu mesmo assim pela actividade e pelo convívio.

Vejam aqui as fotos deste evento: