Carris-Paper em Lisboa!


Data de Realização:  25 de Abril de 2009

Organização:  Obeta - Orlando Lopes

Local:   Lisboa

Descrição:

 

No passado feriado do 25 de Abril, sábado, realizou-se mais um Carris-Paper, organizado pelos colegas Orlando Lopes e Maria João.

O carris paper é um passeio-desafio em que se percorrem alguns locais emblemáticos da cidade de Lisboa com o objectivo de responder a um conjunto de questões.
Os participantes, divididos em equipas, recebem no início da prova um caderno onde consta o questionário e um conjunto de tarefas a cumprir. Este questionário é composto por perguntas de cultura geral e de observação. Estas ultimas, bem como as tarefas solicitadas, remetem para diferentes locais da cidade onde os participantes terão que ir.

O evento é assim uma espécie de rally paper, cujo palco de acção é a cidade de Lisboa, sendo as deslocações dos participantes efectuadas em transportes públicos, daí o nome de Carris-Paper.
Cada equipa recebe um questionário distinto, ao qual corresponde um determinado percurso associado. A equipa que conseguir responder correctamente ao maior número de perguntas e simultaneamente concluir o percurso no menor tempo possível ganha a prova!

Os organizadores pretendem sobretudo realçar a vertente lúdica do evento, já que os objectivos a atingir segundo os mesmos são a camaradagem, o convívio e o divertimento. E a ajuizar pela edição deste ano esses objectivos foram plenamente alcançados, já que o evento contou com a participação de mais de 50 pessoas, divididas por 8 equipas.
No final toda a gente estava satisfeita e não foram poupados elogios aos promotores deste evento pelo enorme trabalho logístico desenvolvido na organização desta prova.

 

Vejam aqui as fotos e o mapa do evento:



Ver as Classificações Finais