Multi-Actividades:
Canoagem e Caminhada nas Portas do Rodão


Portas do Rodão Data do evento:  
Sábado e Domingo, 22 e 23 de Setembro 2012

Organização:  Obeta

Tipo de Evento:  Multi-Actividades

Local onde se desenrolou:
Portas do Rodão, Vale do Tejo, Vila Velha de Rodão

Descrição:
No fim-de-semana de 22 e 23 de Setembro deslocarmo-nos á região de Vila Velha de Ródão para realizar um percurso de kayak na espectacular zona das Portas do Ródão, que são dois grandes penhascos de formação quartzítica, com mais de 170 metros de altura, que ladeiam o rio perto daquela localidade.
Em consequência da existência daquele acidente geológico o rio sofre neste local um grande estreitamento o que confere á paisagem envolvente uma grande espectacularidade
(mais informação em Wikipedia - Portas do Rodão).

O objectivo deste evento era descer o rio começando perto da aldeia de Perais e terminando junto á barragem do Fratel. Pelo meio atravessaríamos as Portas do Rodão.
O percurso previsto teria mais de 30 km, planeado para fazer em 2 dias.

O grupo Infelizmente não o conseguimos cumprir na sua totalidade. Mas sempre passámos as Portas, que foi sem duvida o ponto alto do evento!
No 2º dia, para descansar dos muitos quilómetros de canoagem que ainda fizemos na véspera realizamos um percurso pedestre na região; o Trilho do Conhal.

Foi sem duvida um fim-de-semana bem passado, com bons momentos de convívio e actividade física, em que todos os participantes ficaram a conhecer bem mais alguns bonitos locais deste país.

 

Ver o percurso de canoagem realizado:

                                                           Ver Percurso num mapa maior

 

Algumas das fotos do evento:



Mais galerias de fotos e informação adicional:


                                                        Todas as fotos publicadas no Picassa.