Caminhada: Pelos campos de Arraiolos


Data do evento:   Domingo, 3 de Março 2013

Local onde se desenrolou:  Arraiolos

Organização:   Paulo Mazzetti

Grau de dificuldade:  Fácil

Tipo de Percurso:  
Circular, com inicio e fim na vila de Arraiolos

Distância:  11 km aproximadamente

Duração:  3 horas

Pontos de Interesse:  
Castelo e bairro antigo de Arraiolos, barragem da Oleirita, ecopista do antigo ramal ferroviário de Mora, a paisagem de montado Alentejano.

Descrição:
No 1º domingo de Março e já cansados de tanta «montanha», os Obetas decidiram, desta vez espraiar-se pela planura alentejana e rumaram aos campos de Arraiolos.
Mais uma vez (já começa a ser sina...) viram-se acompanhados de ladino canídeo, que, apesar da ameaça de chuva, rapidamente concretizada e depois aliviada, achou por bem servir-nos de guia, não fossemos nós perder-nos em terrenos da sua responsabilidade.
Percorridos, a bom ritmo, os verdes campos adjacentes à célebre vila dos tapetes, não sem um ou outro percalço em que ligeiros desequilíbrios, algum frio e muita calça molhada, foram realidades comezinhas, em boa hora aportaram a um "alpendre", que boamente os acolheu e aconchegou.
Mais satisfeitos e com forças recobradas, dirigiram-se então às "montadas", que pacientemente os aguardavam, e, felizes e contentes, volveram aos respectivos aboletamentos.

Algumas fotos do evento:


Mais informação sobre este evento: