Carris-Paper em Lisboa: 5ª edição


Data do Evento:  Sábado, 12 Setembro de 2015

Organização:  OBETA - Orlando Lopes e Maria João

Local:   Lisboa

Descrição:
Realizou-se nesta data a 5ª edição do Carris-Paper em Lisboa na qual participaram 25 equipas, totalizando quase 100 participantes.
Como acontece sempre nestes passeios os concorrentes percorreram Lisboa de lés a lés, para responder a questões de cultura geral e de observação, de acordo com um guião que é fornecido pela organização no início da prova e específico para cada equipa.
Na edição deste ano o começo e o fim da prova tiveram como cenário o bonito parque das Conchas, no Lumiar.
Durante a realização do percurso as equipas tiveram a oportunidade de visitar muitos locais característicos da cidade; São Vicente, Baixa, Castelo, Graça, Mouraria, Alcântara, Ajuda, Belém e Alta de Lisboa, foram alguns deles.
Não faltaram também as oportunidades de interagir com os habitantes e capturar instantâneos da vida real que traduzem o pulsar da vida na cidade.
No final deste périplo os participantes, como sempre, estavam cansados mas bastante satisfeitos.
Concluída a recepção de todos os participantes, realizou-se um animado jantar de confraternização no qual a boa disposição e a alegria foram uma constante.
A organização do evento, a cargo dos "obetistas" Orlando e Maria João, esteve de parabéns por ter conseguido mais uma vez concretizar com sucesso este esforço notável de planeamento e logística!


Vejam aqui a galeria completa de fotos:


Classificações finais:
A equipa 11, constituída por Nuno Pires, Paulo Pires, Rafael Pires, Débora Aguilar e Ana Luzia foram os vencedores, acumulando um total de 555 pontos, distribuídos da seguinte forma:

Equipa Participantes Tempo Pontos Classificação





11
Nuno Pires



7 H 48m
Por tempo:
Por tempo:
Paulo Pires 180
Rafael Pires Por questões: Por questões:
Débora Aguilar 375
Ana Luzia Total Final:
(+ 1 criança) 555

A equipa 12, constituída por José Estrela e José Quintanilha ficaram em 2º lugar, com um total de 530 pontos, distribuídos da seguinte forma:

Equipa Participantes Tempo Pontos Classificação




12
José Estrela



7h 10m
Por tempo:
Por tempo:
José Quintanilha 200
Por questões: Por questões:
330 14º
Total Final:
530

Finalmente, a equipa 15, constituída pelos participantes André Valadeiro, Bárbara Alfaiate, Georgina Sarmento e 5 crianças, ficaram em 3º lugar, tendo obtido 515 pontos:

Equipa Participantes Tempo Pontos Classificação




15
André Valadeiro



8h 24m
Por tempo:
Por tempo:
Bárbara Alfaiate 140
(+5 crianças):

- Raquel
- David
- Filipe
- Jorge
- Rute
Por questões: Por questões:
375
Total Final:
515

Parabéns aos vencedores!

Para mais informação, nomeadamente conhecer a classificação das restantes equipas, por favor consultar os seguintes links: